Procrastinando a felicidade

Letícia Vicenzi
2 min readOct 23, 2020

--

Criança feliz
Foto: Frank Mckenna

O que ouvir o canto de um pássaro, ver o sorriso de uma criança, tomar um copo de água gelada no calor, receber uma mensagem de quem se ama, ler uma poesia que toca o coração, receber um abraço, ouvir o ronronar de um gato, passar um momento com a gente mesma(o), usar uma roupa confortável em casa e ouvir uma música boa podem trazer em comum?

A felicidade!

Gif menina sorrindo
Fonte: Giphy

Para uns a felicidade é ter o emprego dos sonhos, um carro de luxo, uma mansão. Já para outros a felicidade é futura e condicional: quando conseguir começar seu projeto pessoal, quando conseguir aquele emprego dos sonhos, quando, quando, quando

Mas já parou para pensar na quantidade de coisas que temos HOJE que nos trás felicidade? Tudo o que falei no começo, por exemplo, pode trazer esse sentimento tão bom.

Vale a pena escolhermos procrastinar a felicidade? Vale a pena definir um limite para só assim ser feliz? Vale a pena deixar a felicidade para depois, enquanto vivemos a espera de algo que pode nem acontecer?

Para mim, não! Posso procrastinar muitas coisas na minha vida, mas a felicidade não será uma delas.

Temos que estar mais sensíveis e atentos aos momentos que nos dão felicidade agora. Temos que nos deixar sentir a felicidade hoje, não deixar para um futuro condicionante, não deixar guardada em uma caixa a sete chaves, precisamos abrir essa caixa e deixar a felicidade sair para nos atingir.

Fonte: Giphy

Como na vida tudo pode acontecer (coisas boas e ruins), pode ser que a felicidade dê uma pausa para deixar outros sentimentos aparecerem em seu lugar.

Pode ser que em outras vezes ela está tentando aparecer para você, mas sua procrastinação e suas condições não a deixam te atingir!

Eu escolho ser feliz com as “pequenas” coisas que me trazem uma grande felicidade. E você?

--

--

Letícia Vicenzi

Publicitária e geminiana. Ama músicas que arrepiam, filmes/séries que divertem e textos que deixam a mente viajar. Escrevo sobre o que der na telha.