O que aprendi convivendo com 4 gatos

Letícia Vicenzi
4 min readOct 16, 2020

--

Convivendo com Gatos

Em toda a minha vida sempre convivi com cachorrinhos, mas a vida é uma caixinha de surpresas! Gatos para mim eram pets que não demonstravam carinho, não brincavam, só comiam e dormiam.

Mas tive que morder a minha língua quando comecei a namorar com um cara que tem 4 deles!

E não é que hoje amo esses pets e aprendi muitas coisas com cada um deles? Veja tudo o que Bonito, Pretinho, Pepe e Maria Stella me ensinaram até hoje!

Bonito

Eu amo dormir!

O mais velho da turma me dá bons conselhos todas as manhãs:

Idade não é problema: “Mesmo sendo um jovem senhor, eu brinco para caramba e aproveito bastante a vida!”

Persista e lute pelos seus objetivos: “Independente do meu objetivo — comida fresca no pote, água fresquinha ou caixinha de areia limpa — eu mio até conseguir.”

Você merece descansar: “Há tempo de brincar e tempo de dormir. Quando estou cansado eu durmo, independente do lugar.”

Não aceite coisas que você não quer: “Eu imponho meus gostos e vontades para os humanos, eu odeio colo, nem adianta.”

Pretinho

O brincalhão da turma também já me ensinou bastante:

Olha como minha cor é linda!

Preconceito não está com nada: “Sou um gato preto mesmo, e daí? Se acha que eu dou azar, está bem errado. Sai para lá com esse preconceito!”

Dar sem esperar nada em troca: “Tem vezes que eu dou beijinho nos humanos sem esperar nada em troca, fazer só por fazer é ótimo.”

Ignore o que não é saudável: “Os humanos às vezes querem me dar bronca, mas eu como e finjo que não é comigo.”

Mude sua visão: “Eu gosto de ver os humanos de ponta cabeça, mudar o ponto de vista às vezes é muito bom!”

Pepe

O reservado e mais fotogênico da turma também tem sabedoria:

Pepe
Sou loiro do olho verde, mas não sou padrãozinho, sou único!

Seja carinhoso(a) da sua forma: “Eu demonstro meu carinho para os humanos dando cabeçadas fortes neles, qual o seu jeito?”

Esteja aberto a situações novas: “Eu sempre ficava no meu cantinho, não brincava com meus irmãos, era isolado. Mas me deixei ser livre e hoje brinco, fazendo muita bagunça!”

Cuide de quem você ama: “Eu gosto de subir no armário, lá em cima eu tenho uma visão privilegiada, vejo os humanos e meus irmãos, assim eu consigo cuidar de todos.”

Respeite o espaço do outro(a): “Eu ficava pistola quando um irmão(a) vinha ficar do meu lado, mas agora, eu respeito e conseguimos viver tranquilos um na companhia do outro.”

Maria Stella

Maria Stella
Sou fofa, mas sou forte!

A fêmea do grupo e mais nova também tem bagagem para ensinar:

Não tem essa de machismo não: “Eu instauro o matriarcado felino mesmo, se eu não quero, não tem, não é não!”

Libere seu stress: “Quando fico com raiva, gosto de pegar o papel higiênico e bater nele, faz muito bem!”

Viva cada momento: “Quando os humanos abrem a porta, eu saio correndo e feliz para o quintal, esse é meu momento de liberdade.”

Limpe bem o ambiente: “Caixinha de areia não pode ficar suja, deixe o ambiente que você vive limpo!”

Use o que você tem: “Eu gosto de brincar com papelão, bolinha, rolo de papel higiênico, tampinha de garrafa, o que tiver eu brinco.”

Bônus: Ensinamentos do Nick

O Nick é o meu cachorrinho. Ele não podia deixar de aparecer por aqui para mostrar toda a sua sabedoria também:

Nick
Sou fofo e tenho uma personalidade igual a minha família

Não acione o soneca do seu alarme: “Eu sou metódico, quando dá o horário, vou lá acordar meus humanos, acabou a hora de dormir!”

Seja companheiro: “Eu amo encostar e deitar com os humanos, gosto da companhia deles.”

Demonstre seus sentimentos: “Quando meus humanos chegam em casa, eu faço uma festa mesmo, com direito a latidos altos e muitos pulos para demonstrar meu amor.”

Não desista do seu desejo: “Os humanos estão na mesa comendo? Chegou minha hora de fazer minha cara de fofo e pedir comida para eles.”

Não deixe suas coisas jogadas: “Se o humano deixa meia ou objetos pequenos jogados na casa, eu pego mesmo, para ele aprender que tem que guardar no lugar certo.”

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco do que esses pets presentes em minha vida já me ensinaram. Cuide dos seus pets! ´ᴥ` >^.^<

Dedico esse artigo para os bichanos: Bonito, Pretinho, Pepe, Maria Stella e Nick. E também para meu namorado (que fez eu amar gatos) e minha família (que adotou o Nick e trouxe ele filhotinho em casa).

--

--

Letícia Vicenzi

Publicitária e geminiana. Ama músicas que arrepiam, filmes/séries que divertem e textos que deixam a mente viajar. Escrevo sobre o que der na telha.